Estudo Bíblico

Você que ministra a palavra, pode estar nos enviando um estudo abençoado, para que possamos dividir com outras pessoas que necessitas a da Palavra de Deus.



Para fazer a obra tem que ser bonito, os feios não servem !

Pode parecer engraçado titulo desta mensagem sobre as qualidades exigidas por Deus para aqueles que querem fazer a obra. Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, reflete em nossa vida espiritual hoje !

Levítico 21.18-21
"Pois nenhum homem em que houver alguma deformidade se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, ou ou homem que tiver pé quebrado, ou quebrada a mão, ou corcovado, ou anão, ou que tiver bélica no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículos quebrado"

Veja que o Senhor proibiu as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes: vamos analisar esses defeitos na lista de Deus, deixando de lado a questão física e olhando com olhos espirituais:
CEGO: O cego não serviria para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos enxergar. Lembra-sedo caso de Eliseu, que entrou em casa gritando e dizendo: Profeta! Estamos cercados por um exercito inimigo!!! O homem de Deus disse: Senhor abra os olhos desse moço para que eu veja! E então ele pode contemplar aos anjos de Deus dando-lhes proteção (II Reis 6.17). Um bom obreiro precisa ver as coisas no mundo espiritual, não se pode ser cego.

COXO:É aquele que manqueja. Temos que fazer veredas direitas para nossos pés. Deus não poderá nos usar se estivermos coxeando pela vida.

NARIZ ACHATADO: Como deve ser o semblante de alguém que deseja servir o altar?
Infelizmente muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto um semblante agradável, vale mais do que mil palavras. As pessoas chegam na igreja cansadas, decepcionadas com mundo, maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e as vezes encontra obreiros e pastores com a cara fechada, rancoroso, preocupados com seu próprios interesses !

MEMBROS COMPRIDOS: Desproporcional; Aquele que deseja servir ao Senhor deve ter o bom senso de saber o que lhe fica bem e o que pode causar escândalo em quem o vê.

PÉ QUEBRADO: O que acontece com um objeto que tem o é quebrado ? Não para em pé , não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas tem o pé quebrado. Não se firmam, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem, depois somem..."Sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor" I Cor 15:58

MÃO QUEBRADA: Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar com firmeza. A obra de Deus exige força de vontade e garra.

CORCOVADO: Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode ser curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar. II Tm 2.15

ANÃO: O anão é aquele que não desenvolveu sua estatura. É impressionante o número de pessoas que começam o ministério e depois estacionam em algum ponto e dali nunca mais saem. Nunca pare de crescer .

BELIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPINGEM: Nosso olhar, nosso semblante, nosso modo de falar e até responder, deve refletir a Cristo. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio; Elimine de sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. Seu semblante ficará muito mais suave.

TESTÍCULO QUEBRADO: Que seja incapaz de reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, ganhador de almas.O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu procedimento.

Diante dessas qualidades, é bom você desejar fazer a obra de Deus, ou que já até está a fazer, cuide bem de sua aparência física, mas cuide também do seu interior, para que Deus possa te usar cada vez mais.
Deus te Abençoe.

Reverendo José Machado, é líder da Igreja Internacional da Graça de Deus em Portugal.






A Força de Gideão

A força de Gideão, obviamente, não estava no se exterior, mas, sim, no mais profundo do seu interior.Isto é, tinha a firme convicção de não aceitar a situação imposta pelos inimigos em razão da existência do Deus de Abraão.
O maior problema das pessoas não é nem tanto a situação difícil em si, mas o que elas pensam a respeito da mesma.Se alguém esta sofrendo um determinado mal e não crê numa saída, como então vai lutar contra ele?
Agora se entende porque o Senhor Jesus perguntou ao cego: Que queres que EU te faça? (Mc 10.51)
O Senhor conhecia perfeitamente a necessidade do cego, sobretudo porque estava “na cara!” Mas o Senhor queria a confissão da sua crença!ou seja, a manifestação da crença na solução do seu problema.
Claro! Se o cego não acreditasse em sua cura jamais iria recorrer ao Senhor Jesus, para pessoa se ver livre de suas mazelas, primeiro ela tem de crer que isto é possível, e essa crença é justamente a sua força.
Essa foi exatamente à força de Gideão!Energia interior capaz de conduzir a pessoa á luta e a vitória, e tudo o que o Anjo deu a Gideão.
Foi uma única palavra: Vai!Alias a mesma que o senhor Jesus de ao cego: Vai!
O combustível capaz de mover um motor é gasolina, álcool, gás,
Querosene, nitrogênio, eletricidade, o combustível da vida é o oxigênio, mas o combustível que conduz o homem à vitória é a Fé de Deus, e quem quiser conquistar os benefícios da Fé, há que seguir seus impulsos e tomar atitude.
A mulher ou o homem de Deus tem o seu “tanque” cheio de combustível, mas se não der a “partida” no motor, isto é, se não agir sua crença, de nada adianta estar cheio de combustível, ou cheio do Espírito Santo.
A Fé sobrenatural é a energia de Deus dentro de nós, mas Ele não pode impor-nos a agir!Nós é que temos que agir por conta própria!
O anjo de Deus escolheu Gideão no meio de milhões entre seu povo
porque ele estava “tanque cheio”, mas ele não sabia do seu potencial,
não sabia do seu poder no seu interior.Porquê?
Porque seus olhos Espirituais estavam fechados, enquanto dava atenção apenas para as informações dos olhos físicos, só conseguia ver dificuldades: miséria, fome, medo, humilhação, poder dos inimigos, debilidade de Israel, etc.
Mas uma voz gritava dentro de si: Não!Não é possível esta situação!o meu Deus é O mesmo de meus pais Abraão, Isaque e Israel!Se Ele os livrou no passado, tende nos livrar no presente!
Quer dizer: ao mesmo tempo que seus olhos físicos lhe chamavam atenção para a situação vigente, seus olhos Espirituais reclamavam dentro de si...
Havia um conflito intimo: por um lado à voz dos sentimentos impostos pela visão física; por outro, a voz da Fé imposta pelo conhecimento do Deus vivo.
E quando o Anjo lhe apareceu fez apenas acender a chama da sua força, dizendo: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; por ventura, não te enviei eu?
Você já observou que a Fé está intimamente ligada á ação!Fé è ação!É atitude!...

Que o Senhor Jesus Cristo te encha com sua Glória.



Pastor: Valdir igreja Universal do Reino de Deus


Tenha Fé em Deus




Talvez, você esteja se perguntando: O que tenho que ter para mudar a situação em que estou vivendo?

Por exemplo:

* Você vive com seu esposo, mas ele está distante de você, vivem como dois estranhos,talvez até dividindo com outra.Você vê seu no filho o seu esposo, pois ele bebe e esta agressivo como o pai. Dentro do seu lar ninguém se entende pois existem brigas que chegaram a separação.

* Financeiramente falando; há dividas, desemprego, trabalha e o dinheiro não é suficiente. Falência, vivendo de favores, carro só quebra, tudo dando errado.

* Na saúde, quando não é o filho é você,sempre tem alguém doente na familia, o dinheiro que mal da para comer é todo gasto em remédios.

* Sentimentalmente, você é infeliz, pois somente aparece pessoas casadas em seu caminho, você vive presa á uma paixão antiga, mesmo estando em outro relacionamento,quando ama não é amada ou quando é amada não ama.

Estes exemplos, nos mostra uma vida infeliz, sem esperança,sem sonhos, mas eu digo para você que existe somente uma maneira de mudar sua vida.Tenha Fé em Deus, o Senhor Jesus disse para Pedro: Tenha fé em Deus ( Mc 11.22 ).

E, veja você amigo(a) que Pedro era seu mais antigo discípulo e ainda não tinha fé em Deus, embora tivesse dito que daria a própria vida por Jesus, mas Jesus o avisou:" Afirmo-te, Pedro, que, hoje,três vezes me negarás que me conheces, antes que o galo cante". ( Lc 22.34)

Eu pergunto, pode uma pessoa que tem fé em Deus nega-lo? Pedro negou sua fé no Senhor Jesus, pois teve medo de ser crucificado. Não fizeram o mesmo, os cem profetas do Senhor, quando se esconderam nas covas, aceitando comer mão dos impios? Se tinham fé em Deus, porque não se ajunto com o Profeta Elias no Monte Carmelo? Eles tinham fé em Deus?

& Pode uma pessoa ter fé em Deus e ter medo?

& Pode uma pessoa ter fé em Deus e falar mentiras?

& Pode uma pessoa ter fé em Deus e falar mal de seu irmão?

& pode uma pessoa ter fé em Deus e viver uma vida de doença, miséria, fracasso?

O Senhor Jesus tinha razão quando disse: Tende Fé em Deus

Elias teve fé em Deus, quando enfrentou os 400 profetas de baal, e o fogo caiu. Sabe o que esta faltando para você mudar sua vida Tende Fé em Deus!

Primeiro eu uso a fé que tenho em Deus, e depois vem a Resposta.

" Não rejeiteis, pois a vossa confiança; que tem grande e avultado galardão.

Porque necessitais de paciência, para que, depois de haveres feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.

Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hb10.35-38)

Quem Tem Fé em Deus está no Altar de Deus.




Evangelista: Marcos Garcia